Banner

sábado, 27 de abril de 2013

Mensagem Subliminar da Hiunday - VEJA


Hyundai retira do ar comercial com tentativa de suicídio.



A montadora Hyundai retirou do ar um anúncio online que mostrava um homem tentando se matar dentro de um carro em uma garagem usando os gases lançados pelo escapamento do veículo – um novo modelo da empresa que não emite CO2. A Hyundai pediu “desculpas sinceras pelo vídeo ofensivo que se tornou viral”.
No comercial, um homem se tranca dentro da garagem de sua casa, liga o motor do carro e fecha os olhos aguardando que os gases produzidos pelo veículo ponham um fim a sua vida.
Em seguida, ele abre a porta da garagem, sai do veículo com ar de frustração e se dirige à porta de casa.
O comercial termina com uma mensagem na tela dizendo que o veículo ix35 promove “100% de emissão de água”, indicando que os gases produzidos pelo modelo não poderiam representar uma ameaça à saúde de uma pessoa.
‘Enojada’. A britânica Holly Brockwell, cujo pai cometeu suicídio dentro de um carro em 1990, quando ela tinha 5 anos de idade, escreveu em seu blog sobre o quanto ela se sentiu “vazia” e “enojada”.
O texto do blog foi lido por milhares de pessoas e escrito em forma de uma carta aberta à Hyundai e à agência publicitária Innocean, responsável pela produção do comercial. ”Quando seu comercial começou a passar, eu comecei a tremer, tremi tão forte que tive de deixar de lado a bebida que tinha nas mãos, se não eu a derramaria. Então, comecei a chorar”. Ela acrescentou que “surpreendentemente, quando cheguei ao final do vídeo, quando nós vemos que o homem na verdade não morre, graças às emissões não-poluentes da Hyundai, eu não parei de chorar”. ”Eu não senti subitamente que minhas lágrimas eram justificáveis por sua divertida mensagem. Só me senti vazia. E enojada. E queria meu pai de volta”, escreveu Brockwell. A blogueira, curiosamente, é consultora criativa de publicidade, mas acrescentou que “nunca cruzaria minha mente chegar a esse ponto”.
A agência publicitária Innocean afirmou que a intenção do vídeo era “usar uma hipérbole para dramatizar uma vantagem do produto, que leva a um desfecho positivo”.
“Claramente, cometemos um erro e pedimos desculpas sinceras.”
No Brasil, no último sábado, uma criança de 2 anos morreu na cidade de Campo Grande após inalar monóxido de carbono do escapamento do carro de seus pais, que tinha um vazamento.

Fonte:Verdade Gospel.
Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário