Banner

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SERVIÇO DE ESPIONAGEM EUA


 Durante anos, eu venho falando sobre a quantidade extrema de vigilância a nível "Big-Brother" que está acontecendo nos Estados Unidos e no mundo. Enquanto alguns têm rejeitado essas histórias como "teorias da conspiração paranoicas", as revelações recentes sobre o projeto da NSA (Agência Nacional de Seguraça Americana) "PRISM" provam que não havia teorias envolvidas - apenas simples fatos.
PRISM é um programa ultrassecreto que permite que a NSA possa acessar diretamente os servidores de vários serviços on-line e obter todos os tipos de informações sobre seus usuários. Desde que a história veio à tona, alguns serviços como o Facebook negaram qualquer envolvimento com esse programa, afirmando que a NSA não tem acesso aos seus servidores. O The Guardian publicou no entanto uns slides de PowerPoint altamente secretos, que vazaram, usados por agentes da NSA treinados que afirmam claramente que 1 - A NSA pode acessar diretamente esses servidores e 2 - A maioria dos principais provedores estão diretamente envolvidos no programa. Aqui estão os slides.
SEGUE ABAIXO INDICAÇÃO



Aqui vemos que nenhuma pedra é deixada de lado por espiões da NSA: e-mails, 
vídeos e chats de voz, transferência de arquivos e redes sociais são todas alvos. 
Sim, até mesmo chamadas de Skype podem ser espionadas por agentes. 
 Aqui vemos a hora exata em que cada fornecedor juntou-se ao PRISM. O primeiro a
 participar foi? A Microsoft. Isso não é surpreendente, agora que foi confirmado que o Xbox
 One vai exigir uma conexão com a internet 24 horas por dia, é bastante possível que os dados
 coletados pelo console (áudio e vídeo) sejam transferidos direito aos servidores da NSA.
 
Eu acho que o "estado totalitário" está agora totalmente eficaz. O informante que vazou essa história chama-se Ed Snowden, e o Governo dos EUA está atrás dele para processá-lo severamente. Em um vídeo do YouTube ele descreve que o que está acontecendo agora é pior do que o romance "1984". Em um trecho desse vídeo, ele diz:
"Porque mesmo se você não estiver fazendo nada de errado, você está sendo observado e registrado. E a capacidade de armazenamento desses sistemas aumenta a cada ano de forma consistente por ordens de magnitude e está chegando ao ponto em que você não tem que ter feito nada de errado, você simplesmente tem que cair sob suspeita de alguém, até mesmo por causa de uma chamada errada. E então eles podem usar o sistema para voltar no tempo e analisar cada decisão que você já fez. Cada amigo com quem você já discutiu alguma coisa. E atacá-lo com base nisso, para derivar as suspeitas de uma vida inocente, e pintar qualquer pessoa no contexto de um malfeitor."
Então, para aqueles que dizem "Se você não tem nada a esconder, você não deve se preocupar." Você está errado. Absolutamente errado. E, para ser honesto, é esse tipo de atitude que vai destruir o que resta da liberdade e da privacidade nos EUA e no mundo. Além disso, se você estiver fora dos Estados Unidos - especialmente em países como o Canadá, Reino Unido ou Austrália - não acho que você está seguro. A elite não conhece fronteiras nacionais e aquilo que está sendo revelado nos Estados Unidos, é mais provável que já esteja acontecendo em muitos outros países. 
Está na hora de acordar e deixar as pessoas saberem que a privacidade, a liberdade e a democracia estão em grave perigo. Não há especulação e nenhuma teoria da conspiração aqui. Isso é o que está acontecendo agora e, se você valoriza a sua liberdade, é melhor você fazer alguma coisa a respeito disso, fazendo com que a sua voz seja ouvida.
Fonte: VC

Nenhum comentário:

Postar um comentário